segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Divulgação da Associação

Durante os últimos três anos, foi surgindo no ISCIA (quer na Licenciatura de Comunicação, quer na de Gestão) um sentimento de necessidade em dar continuidade à nossa vivência académica e ao esforço despendido na concretização de sonhos, projectos e vontades.
Foi manifesta a vontade de juntar a "família ISCIA", dar projecção à Instituição e congregar as experiências pessoais e profissionais de todos os que se formaram nesta "casa".
A última Associação de Estudantes, à qual tive a honra e o prazer de presidir nos últimos anos, desenvolveu esta ideia e deu corpo a estas vontades: formar a Associação dos Antigos Alunos do ISCIA.
Com que objectivos?!
Desenvolver, junto da actual e futuras Associações de Estudantes, um conjunto de actividades que congreguem todos os alunos formados no Instituto, nos vários anos e cursos.
Desenvolver um conjunto de acções que promovam e projectem a Instituição.
Promover e desenvolver, nesta data e em ligação com a Direcção do ISCIA, três Observatórios (Comunicação, Gestão e Segurança) que, como resultado do somatório das experiências de vida e profissionais de muitos dos ex-alunos do Instituto, produzam conhecimento científico, troca e partilha de saberes e permitam um olhar atento e crítico na sociedade portuguesa e na comunidade aveirense.
É esta a proposta que se lança, nesta data.
Para tal, (e porque se tinha de dar início ao processo), foi constituída uma Comissão Instaladora da Associação que terá como objectivo principal dar início ao processo de constituição, aos seus Estatutos e Planos de Actividades e à Constituição Orgânica e Programática dos Observatórios.
Esta Comissão é formada por membros da última Associação de Estudantes - Miguel Pedro Araújo; Ana Sofia Pinho; Marta Duarte; Diogo Filipe, por finalistas do ano de 2009 - Hugo de Almeida, Idálio Fernandes; José Luís; Joana Caçador, pelo finalista do ano de 2008 - João Guiomar e pelo ex-aluno que foi a imagem dos "ex-alunos" durante vários anos - Óscar Rocha (Oficial da GNR e Assessor do Ministro da Administração Interna do anterior governo).

Nesta fase, solicitamos a todos os interessados que se registem no Grupo (google), em http://groups.google.pt/group/antigos-alunos-iscia (para que seja possível criar uma base de dados e divulgar todas as informações referentes à Associação). Basta terem uma conta gmail ou criarem uma. Por favor deixem alguns dados (simples) no vosso perfil: curso e ano, por exemplo.

Solicitamos ainda que divulguem esta informação a outros antigos alunos, através dos vossos contactos.

2 comentários:

aveiro.meu disse...

já mandaram notícia para os jornais?

aaa.iscia disse...

Muito em breve... Muito em Breve.
está a ser ultimado o texto a enviar e aguarda-se maior participação/adesão.
Obrigado