domingo, 7 de março de 2010

CONSTITUIÇÃO OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO

No passado dia 5 de Março (sexta-feira), pelas 21.00 Hm, no espaço bar do Teatro Aveirense, reuniu-se, pela primeira vez, a Associação dos Antigos Alunos do ISCIA.
Em discussão estava, essencialmente, a constituição oficial da Associação.
As propostas dos Estatutos e dos Regulamentos dos três Laboratórios (observatórios) – Comunicação, Gestão e Segurança, apresentadas pela Comissão Instaladora, mereceram aprovação unânime.
Numa interessante troca de experiências gerada pelos diversos anos e ciclos curriculares representados, foi com regozijo geral que a Associação dos Antigos Alunos tomou forma e vai, aos poucos, ganhando estrutura e sendo consolidada.
Como reflexo dessa realidade, está agendada a Assembleia Eleitoral para o dia 9 de Abril de 2010 – 21.00 Hm (local a definir ainda esta semana).
As listas devem ser constituídas conforme os Estatutos e remetidas para o e-mail da Associação (antigos.alunos.iscia@gmail.com) até ao dia 4 de Abril (Domingo de Páscoa).
A votação decorrerá durante a referida Assembleia Eleitoral.
Também será discutida e votada proposta de cotização e respectivo valor.

A AAISCIA tem como objectivo promover:
- o contacto social entre os seus sócios;
- estudos e projectos científicos e académicos, através das actividades dos Laboratórios de Comunicação, de Gestão e de Segurança, ou outros que forem, posteriormente, criados;
- a projecção do ISCIA no tecido aveirense;
- actividades de carácter lúdico, cultural, científico e tecnológico.
Para a prossecução de tais objectivos a AAISCIA procurará:
- realizar, pelo menos, dois encontros gerais anualmente;
- promover actividades regulares nos diversos Laboratórios;
- promover actividades de carácter lúdico, cultural, científico ou tecnológico;
- manter uma relação actualizada de dados relativos aos sócios que facilitem a comunicação entre os seus associados em geral;

Os Laboratórios (observatórios) de Comunicação, Gestão e Segurança Comunitária são parte integrante da actividade da Associação dos Antigos Alunos do ISCIA, sendo o seu funcionamento autónomo, embora subjacente aos objectivos da Associação.

O principal objectivo dos Laboratórios é a produção e difusão de informação, bem como a realização de estudos e trabalhos de investigação nas diversas áreas da Comunicação, Gestão e Segurança Comunitária.
O objectivo estratégico reside na supressão das dificuldades na recolha e tratamento de informação específica nos referidos sectores. Deste modo, o produto do trabalho desenvolvido, propriedade intelectual da Associação, será disponibilizado ao ISCIA e tornado público à comunidade.

3 comentários:

Áreas e movimentações disse...

Bom dia,
Fui aluno do iscia entre 1990 e 93.
É possível enviarem-me os estatutos?

Obrigado,
Francisco Mesquita

Áreas e movimentações disse...

o meu endereço: franciscommesquita@gmail.com

FM

Unknown disse...

Fui aluno do ISCIA em 1993/96. Após uma experiência de 3 anos no Banco Millennium/bcp "vesti" a camisola de empresário de hotelaria - Pastelaria Brasapão (S.Bernardo); Cafetaria Café c/ Natas(Forca) e mais recentemente Atrium (Jardim do Pav. Galitos - Forca).
É com um enorme prazer que verifico a grande aderência no meu estabelecimento de clientes/amigos que já foram alunos desta instituição, servindo por vezes de ponto de encontro.

Deste modo, disponibilizo o meu humilde estabelecimento para eventuais encontros ou tertúlias.

Abraço.
Helder Cipriano
ATRIUM